Home >  Term: Síndrome do alcoolismo fetal
Síndrome do alcoolismo fetal

1) Uma condição que ocorrem em um feto ou recém-nascido devido à exposição de etanol no útero, quando a mãe consumiu álcool durante a gravidez. é caracterizada por um aglomerado de defeitos de nascimento irreversíveis, incluindo anormalidades no desenvolvimento físico, mental e o desenvolvimento de comportamento (como retardo de crescimento fetal; retardamento mental; déficit de atenção e distúrbios de comportamento perturbador) com grau variado de gravidade em um indivíduo.

2) Desordem ocorrendo em crianças nascidas de mulheres alcoólicas que continuam a beber pesadamente durante a gravidez; anormalidades comuns são morfogênese de deficiência (pré-natal e pós-natal), alterada do crescimento, deficiência mental e fácies característica - olhos pequenos e ponte nasal achatada; disfunção motor fina e tremor são observados no recém-nascido.

3) Developmental anormalidades em bebês filhos de mães alcoólicas, incluindo a aparência facial característica (microcefalia, hipoplasia maxilar, fissuras palpebral curtas e nariz arrebitado curto), deficiência de crescimento, atraso de desenvolvimento intelectual, retardo motor, anormalidades conjuntas, má coordenação e irritabilidade. o padrão de anormalidades varia e pode incluir adicionais orais, oculares, cardíacas, Urogenitais, cutâneas e outras anormalidades.

0 0

Kūrėjas

  • Pedro
  • (Rio de Janeiro, Brazil)

  •  (V.I.P) 21846 points
  • 100% positive feedback
© 2024 CSOFT International, Ltd.